domingo, 31 de janeiro de 2016

COMO MUDEI COMPLETAMENTE MINHA RELAÇÃO C/ O DINHEIRO!!!

O fato é q eu gastava tudo que eu ganhava e + um pouco!!!

Tenho um salário de R$ 5.000,00/mês. Eu comprava roupas, sapatos e bolsas todos os meses. Almoçava fora pelo menos umas 3 vezes por semana. Quando eu me dei conta estava devendo o cheque especial R$ 4.800,00 + a fatura do cartão de crédito que era de R$ 3.300,00. Isso gerava juros de R$ 500,00 por mês!!!

P/ RESOLVER ISSO: 

- Vendi minhas férias e adiantei o 13º p/ quitar essas dívidas!

- Fechei a torneira das doações!!! A cada 3 meses e no final de ano quando ia ver a sogra e as cunhadas levava presentes p/ todas. Da última vez mantei bordar uma toalha de banho para cada uma, gastei R$ 300,00 e ganhei um brinco!!! No Natal comprei perfumes do Boticário e ficou uma nota!!! Com esse valor dava para pagar uma prestação do meu condomínio!;

- Parei de almoçar e jantar fora e passei a cozinhar em casa e levar marmita!;

- Troquei o perfume importado pela água de cheiro, é a metade do preço!!!;

- Parei de postar no facebook, isso vicia, a gente começa a competir com os outros que tem uma vida + interessante. Isso nos leva p/ o buraco!!! Se você quiser juntar dinheiro tem q levar uma vida simples!!!

- Das moedas que ficavam na carteira e viravam balas e chicletes, fiz um cofrinho!!!,

- Passei a utilizar a moto. Eu gastava 30,00 por semana com o carro. Agora só uso se estiver chovendo ou muito frio. Vou de Biz e gasto 5,00 por semana!!!

- Cortei o cafezinho de padaria q ia pelo menos uma vez por mês;

- Cancelei o cartão de credito por um tempo;

- Solicitei ao gerente para diminuir o meu limite do cheque especial, pois é perigoso cair em tentação!;

- Lavar roupas só no modo rápido;

- Cinema só em ocasiões especiais e ainda nos dias + baratos;

- Cancelei a tv a cabo q nem tinha tempo para assistir;

- Telefone fixo no plano controle de R$ 30,00;

- Manicure/ pedicure que fazia toda semana por R$ 30,00, no final do mês gastava R$ 120,00. Agora só faço uma mês por semana R$ 30,00 e economizo R$ 90,00. Nínguem precisa fazer as unhas toda semana, isso é uma certa ostentação!;

- Geladeira no mínimo gasta menos. 

Enfim vai começar sobrar dinheiro!!! Estou querendo entrar num curso de culinária q aproveita bem os alimentos!!!

J. P. Albuquerque










Nenhum comentário:

Postar um comentário